19 ago 2010

Petrobrás é destaque na Semana de Engenharia de Automação

Os trinta e dois anos de atividades da Petrobrás na Bacia de Campos foram tema da palestra inaugural da II Semana de Engenharia de Controle e Automação do Instituto Federal Fluminense, realizada na terça-feira (25/08). Em sua palestra, o gerente geral da Unidade de Negócio de Exploração e Produção da Bacia de Campos, José Airton de Lacerda Martins, lembrou os vários recordes mundiais conquistados pela empresa em águas profundas, resultado de uma política constante de investimentos em novas tecnologias.

“A engenharia de automação está muito associada às inovações tecnológicas. Na Bacia de Campos, sua aplicação é fundamental para a continuidade da produção de nossos campos maduros, com mais de 30 anos de produção”, disse o engenheiro.

Outra atração durante a noite foi a apresentação do robô hídrico Chico Mendes, pelo engenheiro Ney Robinson Salvi dos Reis, do Laboratório de Robótica da Tecnologia Submarina do Centro de Pesquisa da Petrobras (Cenpes). Utilizado no monitoramento da Floresta Amazônica, o robô é capaz de andar na água, na terra e na vegetação: “O equipamento é transdisciplinar, o que faz dele um bom objeto de estudo não só para a automação, mas também para a mecânica e a eletrônica”, informou.

O coordenador do evento, Moisés Duarte Filho, destacou a importância da presença de representantes da Petrobras durante o evento: “A semana de Engenharia de Controle e Automação visa aproximar os alunos da realidade do mercado. É a primeira vez que uma instituição acadêmica do município de Campos recebe uma palestra de um representante da Gerência Geral da Petrobrás, maior empresa da América do Sul. E isso foi muito importante para todos nós, alunos e corpo docente”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Petrobrás


Cursos Online com Certificado Entregue em Casa

Deixe seu comentário

Publicidade

Política de Privacidade | Publicidade | Contato PetróleoETC PetróleoETC PetróleoETC PetróleoETC PetróleoETC PetróleoETC PetróleoETC
Copyright© 2010 - PetróleoETC - Todos os direitos reservados - Design By PetróleoETC