8 fev 2011

Petrobras estuda complexo gás-químico em Linhares-ES

RIO – O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), e o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, assinaram hoje um protocolo de intenções para estudar as condições de implantação de um complexo gás-químico na cidade de Linhares, no norte capixaba. Segundo nota divulgada hoje pela estatal, o complexo produzirá fertilizantes nitrogenados (ureia e amônia), metanol, ácido acético, ácido fórmico e melamina, aumentando a oferta interna e reduzindo a importação desses produtos.

O protocolo prevê que a Petrobras buscará incentivos fiscais para o empreendimento equivalentes aos do Repenec (Regime Especial de Incentivos para o Desenvolvimento da Infraestrutura da Indústria Petrolífera nas Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste). O terreno já selecionado pela estatal será oferecido pelo governo capixaba e pela prefeitura de Linhares.

“Para viabilização do complexo, entre outras ações, o Estado propõe empenhar-se na concessão de incentivos fiscais e o município de Linhares, da mesma forma, propõe empenhar-se na concessão de tratamento tributário especial para as fases de implantação, ampliação, modernização e diversificação do Complexo Gás-Químico”, informou a Petrobras. O empreendimento traria uma impacto econômico para a região, atraindo uma série de fornecedores da cadeia de fertilizantes, de produtos químicos e de equipamentos.

Casagrande foi recebido hoje por Gabrielli na sede da Petrobras, no Centro do Rio de Janeiro. Participaram da reunião a diretora de Gás e Energia da Petrobras, Graça Foster, o diretor de Serviços da Petrobras, Renato Duque, e o secretário de Estado de Desenvolvimento do Espírito Santo, Marcio Félix Carvalho Bezerra.

Fonte: estadão


Cursos Online com Certificado Entregue em Casa

Deixe seu comentário

Publicidade

Política de Privacidade | Publicidade | Contato PetróleoETC PetróleoETC PetróleoETC PetróleoETC PetróleoETC PetróleoETC PetróleoETC
Copyright© 2010 - PetróleoETC - Todos os direitos reservados - Design By PetróleoETC